TIDSCI

O que é o TIDSCI

O TIDSCI é uma plataforma completa e confiável que permite a gestão eficiente de todas as áreas do negócio. Com ele, é possível gerenciar clientes, fornecedores, estoque, vendas, finanças, produção e muito mais. Todas as funcionalidades são integradas e customizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa.

Além disso, o TIDSCI conta com portais, aplicativos próprios e integrações com os principais e-commerce do mercado, facilitando e ampliando as possibilidades de negócio. Possui, também, integração com o Power BI, permitindo a geração de relatórios e estatísticas personalizados, auxiliando na tomada de decisão com informações precisas e atualizadas.

Oferecendo a solução adequada para cada negócio, o TIDSCI ajuda a otimizar o tempo e maximizar o potencial da sua empresa.

Características

Suporta vários CNPJ na mesma instalação

Controle de acesso e auditoria dos dados

Integração com outros sistemas bancários, fiscais, entre outros

Possibilidade de instalação em servidor próprio ou nuvem

Módulos específicos para diversos tipos de negócios

Exportação dos relatórios para pacote MS Office e Open Office, além de outros formatos

Soluções

  • Agenda e Compromissos: Agenda Telefônica, agenda de compromissos, envio de recados entre usuários e controle de atividades mensais.
  • Controle de Acesso e Auditoria: Gestão de usuários e permissões. Auditoria de acessos e alterações.
  • Cadastro de Empresas: Cadastro de múltiplos CNPJ com diferentes regimes tributários e unidades de negócio.
  • Ferramenta de Backup Completo: Banco de dados, Arquivos XML, anexos e fotos. Permite agendamento do backup.
  • Informes: Notificação de versões e melhorias do sistema.
  • Integração com a Receita Federal para auxílio na inclusão dos dados (CNPJ).
  • Parâmetros Específicos: contatos (telefones, WhatsApp, e-mail mala direta ou NF-e), locais de entrega, formas de cobrança, condições de pagamento, tabela de preço, vendedor, região, ramo de atividade, grupo econômico, anexos e informações para integração contábil.
  • Histórico financeiro, comercial e de liberações, limite de crédito, histórico de consulta de serviços de crédito e controle de validade dos dados do cliente.
  • Dados de clientes internacionais para o processo de importação e exportação.
  • Histórico dos contatos de cada setor com os clientes.
  • Ferramenta de envio de e-mail individualizado para os contatos dos clientes (conteúdo HTML e anexos).
  • Cadastro Completo de Fornecedores: Contatos, histórico financeiro e materiais comprados, condições de pagamento, códigos de integração contábil, validade do cadastro, fotos e anexos.
  • Cadastro Completo de Materiais:
    • Organização por grupo, classe, finalidade e unidade de negócio.
    • Parametrização de estoque mínimo e controle por lote.
    • Cadastro de código de barras (EAN), características específicas conforme ramo de atividade e registro de códigos de terceiros para o material.
    • Parametrização dos impostos por classificação fiscal (NCM) e informações para geração do SPED fiscal e Bloco K.
    • Conversão de unidade internacional e dados para geração de invoice e proforma.
    • Montagem de composição multinível e cálculo do custo produto acabado e subconjunto.
  • Parâmetros por material e fornecedor para o processo de compras (descrição, prazo médio de entrega e tabela de preço) e de-para dos materiais por código para leitura do XML da NF-e.
  • Gestão de Compras:
    • Controle completo das solicitações de compras, cotações junto aos fornecedores e geração do pedido de compra com controle de liberação e aprovação.
    • Análise da necessidade de reposição de estoque com geração automática de solicitação ou pedido de compra
    • Atualização automática de estoque mínimo com base na movimentação do material.
    • Análise de pontualidade de entrega do fornecedor.
  • Controle de Processos de Importação:Registro e controle do Documento de Importação (DI) com cálculos de impostos e custos, e emissão de notas fiscais.
  • Recebimento de Mercadorias:Entrada das notas fiscais e conhecimento de transporte (via XML ou Integrado a Sefaz) com cálculo do custo da mercadoria recebidas com base no regime tributário, impostos, média ponderada, último custo e maior custo. De-para da tributação da nota com a tributação interna da empresa.
  • Parametrização Fiscal: parametrização tributária de entrada e saída da classificação fiscal (NCM) por operação com acesso pelo contador via portal e cadastro de perfis para tributações diferentes para o mesmo NCM. Parametrização específica por cliente e fornecedor e alíquota IBPT. Parametrização de DIFAL, ICMS desonerado, FCP, substituição tributária, ICMS abatendo da base do PIS e COFINS, entre outros
  • Qualidade: controle dos testes de qualidade dos produtos recebidos através das notas de entrada com registros dos resultados para aprovação ou reprovação do material antes da entrada no estoque.
  • CRM: Gestão do relacionamento com cliente e propostas comerciais. Registro e histórico de contatos e visitas e parametrização de frequência mínima. Cálculo dos valores considerando a tributação dos itens. Geração, envio por e-mail e controle da situação das propostas. Integração com Power BI para geração de relatórios e Dashboards.
  • Pedidos:Gestão das vendas de produtos e serviços, condições de pagamento, controle de liberações comerciais e financeiras, políticas de preço e contatos com cliente. Estimativa da lucratividade com base no custo e preço de venda.
  • Orçamento: Orçamento de mão de obra (definição da equipe, definição das horas trabalhadas da equipe durante o projeto), materiais de revenda e produtos de fabricação. Definição de custo por hora da equipe, despesa, imposto e margem contribuição.
  • TID Vendas:Aplicativos de vendas para smartphones e tablets para representantes e vendedores externos. SAIBA MAIS
  • Tabela de preço: Formação do preço de venda com base no custo, margem de contribuição, custo de transporte, custos financeiros etc. Vínculo por cliente, região, cidade e ramo de atividade.
  • Portal de Vendas:
  • Pedido de Venda Consumidor (Ponto de venda – PDV): ferramenta de vendas para consumidores altamente automatizada, permitindo uma experiência ágil ao gerar cupons de forma automática, simplificando o processo de venda.
  • Liberação de faturamento: liberações comerciais e financeiras de clientes. Motivos: preço abaixo do mínimo, limite de crédito excedido, títulos vencidos, prazo médio de pagamento etc.
  • Ocorrências:gerenciamento de ocorrências de compra e venda, e ações corretivas com motivo, setor responsável e estimativa de custo.
  • Cadastro de Vendedores e Comissão: Parâmetros de comissão por vendedor, gerência e gerência geral. Relatórios de comissão com cálculo sobre o faturamento ou baixa de títulos do financeiro e percentuais por material, lucratividade e metas de vendas.
  • Programação de Vendas:Controle dos pedidos com faturamentos parciais e gestão dos saldos por cliente e material.
  • Solicitação de Limite de Crédito: Controle do processo de definição do limite de crédito. Vínculo e análise de documentos, dados do cliente, controle das etapas do processo de aprovação.
  • NF-e:Transmissão da nota fiscal eletrônica nas operações de venda, simples remessa, devolução, importação etc.
  • NFC-e:Emissão e transmissão do cupom fiscal eletrônico integrado à
  • SAT: Integração com as principais marcas de equipamentos emissores de SAT.
  • NFS-e: Nota fiscal de serviço eletrônica integrado com as prefeituras.
  • CT-e: Registro e transmissão de Conhecimento de Transporte, vínculo com XML da NF-e, pagador, recebedor, cálculo de impostos, etc. Geração de fatura de transporte para integração com contas a receber.
  • MDF-e: Emissão de Manifesto Eletrônico a partir de NF-e e CT-e emitidos pela empresa ou avulsos a partir de NF-e e CT-e emitidos por terceiros.
  • SPED ICMS/IPI: Geração do arquivo, conforme layout padrão. Geração de Bloco K e Bloco H.
  • Integração com softwares fiscais e contábeis:exportação de dados conforme layout dos principais softwares do mercado.
  • Acompanhamento de saldo de Impostos:municipais, estaduais e federais.
  • FCI: Geração da Ficha de Conteúdo de Importação.
  • Controle completo de estoque integrado aos demais módulos do sistema com múltiplos depósitos, incluindo ferramentas de inventário, transferência de estoque entre depósitos, controle de estoque por lote e endereçamento dos materiais.
  • Auditoria e rastreabilidade de movimentação de estoque (entradas e saídas) e variação de custo.
  • Controle de estoque de terceiros e estoque em terceiros integrado a emissão de NF-e e ao módulo de produção para geração de SPED e Bloco K.
  • Relatórios e consultas do estoque dos materiais, inventários etc.
  • Fluxo de estoque: previsão de demanda dos materiais a partir das vendas e fichas de produção. Previsão de chegada através dos pedidos de compra.
  • Almoxarifado: Gestão das requisições de consumo, controle de consumo por funcionário, rateio por centro de custo, centro de despesas e unidade de negócio, vínculo com módulos de manutenção, produção e veículo, ficha de controle de EPI e controle de devoluções.
  •  Contas a Pagar:
    • Controle completo das despesas avulsas ou originadas pelo recebimento de mercadorias rateadas por centro de custos, centro de despesa e unidade de negócio.
    • Parametrização do plano de contas para integrações contábeis.
    • Posição de pagamento para baixa das despesas integrado a conciliação bancária.
    • Controle de parcelamento e planejamento de despesas.
  • Contas a receber:
    • Gestão dos títulos a serem recebidos, emissão e registro de boleto dos bancos credenciados à Febraban através de arquivo CNAB e API com envio de e-mail para cliente.
    • Renegociação e agrupamento de títulos com cálculo de juros e descontos, e alteração de condição de pagamento.
    • Controle de crédito de clientes de devolução de vendas e pagamentos antecipados.
    • Cobrança via PIX (Monitoramento de recebimentos Avulsos e Cobranças com QRCODE).
    • Recibo de baixa: Recebimento de múltiplos documentos (títulos, débitos, cheques devolvidos) por várias formas de recebimento com aplicação de juros ou inflação.
  • Fluxo de Caixa: planejamento e estimativa de saldo futuro integrado a conciliação bancária e aos títulos em aberto do contas a pagar (despesas, cheques, compras) e contas a receber (boletos, cartões, cheques) exibidos por empresa ou conta bancária.
  • Controle de cheques: gestão de cheques recebidos, devolvidos e compensados integrado com o módulo de conciliação bancária.
  • Cartões: Controle de parcelas de cartões de crédito e débito com cálculo das taxas conforme operadora, quantidade de parcelas e taxas adicionais na antecipação de recebimentos. Ferramenta de controle das parcelas recebidas integrado a conciliação bancária.
  • Conciliação Bancária: Acompanhamento de todas as movimentações financeiras integrado ao fechamento dos módulos de contas a pagar e receber. Controle dos depósitos de clientes para geração de crédito, transferências entre contas. Leitura do arquivo OFX para conferência do extrato e lançamento das taxas bancárias.
  • Caixa: Controle diário do saldo e movimentação de múltiplos caixas integrados com os módulos de contas a pagar e receber, e conciliação bancária.
  • Contratos: Controle financeiro dos contratos de prestação de serviços e fornecimentos com integração ao recebimento de mercadorias e geração de despesas mensais e variáveis.
  • TID Cobrança: Aplicativo para smartphones e tablets para automação de cobrança de títulos integrado ao módulo financeiro. SAIBA MAIS
  • Integração com a Cielo:
    • Geração de link de pagamento para envio ao cliente integrado ao pedido de venda, liberação financeira e de faturamento.
    • Integração com a maquininha de cartão para envio dos dados do pedido de venda para recebimento (crédito e débito), retorno da confirmação de pagamento e baixa de títulos do contas a receber.
  • Auditoria de dados com histórico de ajustes, consultas e relatórios.
  • Integração ao Power BI para geração de gráficos e dashboards.
  • Registro completo das fichas de produção com roteiro e fases (interna e externa), composição dos materiais, vínculo com o pedido de venda, cliente ou estoque.
  • Integração com controle de estoque próprio ou de terceiros.
  • Previsão de consumo e planejamento de estoque de compras e vendas.
  • Apontamento de fases de produção por código de barras pelo operador.
  • Valorização de Fichas de Produção com fechamento de custo de produção, insumos, horas trabalhadas.
  • Impressão de etiqueta para identificação dos produtos.
  • Mapa de Produção: Controle da capacidade (Carga Máquina) e tempos de produção.
  • Produção Química: Gestão das fichas de produção e montagem das fórmulas de fabricação com matérias primas, testes de qualidade e procedimentos. Apontamento das matérias primas e produtos acabados por lote. Integração com os pedidos de venda para planejamento das fichas de produção e necessidade de estoque.
  • Módulos específicos: Possibilidade de desenvolvimento de módulos de produção específicos conforme ramo de atividade e processo da empresa.
  • Expedição:Planejamento e controle das entregas totais ou parciais (vendas para entrega futura) através da montagem das cargas e emissão dos Romaneios de entrega, além da gestão das coletas e devoluções. Emissão de recibo de pagamento de autônomo (RPA) e minuta de transporte.
  • Controle de Cargas:Montagem de lotes de pedidos para entrega. Automatização da emissão de lotes de NF-e, boletos e baixa de estoque.
  • Portaria: controle de entrada e saída de veículos e pessoas. Vínculo com os documentos fiscais e possibilidade de integração com balanças.
  • Integrações:
    • Portal e aplicativo de roteirização de viagem de entrega
    • Sistema de logística dos Correios para rastreamento das entregas.
  • Conferência de pedidos: acompanhamento de status de separação de pedido até o faturamento no modelo Kanban.
  • CIAP: Módulo para registros dos ativos da empresa com a possibilidade de geração de relatórios de apuração do crédito do ICMS.
  • Cadastro de Funcionários: gestão de funcionários, incluindo cadastro completo com documentação, registro de ocorrências, acidentes, treinamentos e advertências, controle de férias, movimentação profissional, exames periódicos e relatórios, além de funcionalidades como anexos, auditoria de dados e histórico de ajustes.
  • Consultas e estatísticas: Relatórios de análise de faturamento de produtos e serviços por período, vendedores, região, linhas de produtos, lucratividade etc.
  • DRE:Geração do Demonstrativo de Resultados do Exercício (Relatório em Power BI).
  • Power BI: Desenvolvimento de dashboards, gráficos e relatórios personalizados para análise de dados e auxílio nas tomadas de decisões.
  • Integração com plataformas e-commerce:recepção de pedidos e envio de matérias, estoque, preços etc.
    • Tray
    • Jet
    • Mercado Livre
    • Ideris
    • Possibilidade de criação de integração com outras plataformas ou E-commerce próprios.
  • Viagem: Planejamento, gestão e fechamento das despesas de viagem dos funcionários integrado ao contas a pagar.
  • Manutenção de Equipamentos:controle das requisições de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, vínculo com almoxarifado para controle de estoque, apontamento das horas trabalhadas por técnico e apuração dos custos.
  • Gestão de Centros de Custo: Controle completo das receitas e despesas de um centro de custo/projeto vinculados aos módulos de almoxarifado, contas a pagar, produção, assistência técnica. Emissão de NF-e de remessa e retorno de materiais e demonstrativo detalhado e resumido da situação financeira do projeto.
  • Locação de máquinas e equipamentos:Gestão das fichas de locação e devolução, geração de fatura de locação, emissão de nota fiscal de remessa e retorno.
  • Assistência técnica:controle de ordens de serviço de reparo de equipamentos com apontamento dos produtos e serviços utilizados, controle de garantias, testes de qualidade, portal para vínculo das fotos dos equipamentos etc.
  • Plano de mensalidade:Cobrança programada de mensalidades e valores extras organizados por grupo e data de vencimento com controle de vigência e data da renovação. Geração de nota fiscal, emissão do boleto e envio automático por e-mail.
  • Gestão de Ferragem Armada: Ferramenta especializada em orçamentos de corte e dobra e armação de peças em vergalhão para construção civil. SAIBA MAIS
  • Venda de Calhas e Telhas: Vendas específicas para telhas e calhas com criador de produto automático conforme especificação. Ferramenta de formação de preço, custo e composição para consumo de produção.
  • Venda de Lajes: Geração e impressão do orçamento para o cliente com preços e quantidades. Controle dos lotes de entrega conforme o andamento da obra. Impressão de etiquetas para identificação das peças e das ordens de produção dos lotes com quantidade de produto acabado e matéria prima.
  • Gestão Hospitalar: gestão de atendimento e saúde integrado ao TIDSCI, incluindo controle de agendamentos, geração de senhas, registro de atendimentos e prontuário eletrônico, acompanhamento do fluxo dos pacientes, emissão de NFS-e a partir de um atendimento, controle do centro cirúrgico com registro de procedimentos e integração com portais web para inclusão de fotos no prontuário e agendamento de consultas utilizado pelo call center.
  • Controle de Processos: gestão de processos com data prevista de finalização, prioridade, descrição, responsável principal, corresponsáveis e registro e envio por e-mail do andamento.
  • Integração do WhatsApp: Comunicação simplificada com clientes, fornecedores e colaboradores através de envio automatizado de mensagens. Exemplos de uso: envio de informações de pedidos de venda, resgate de clientes inativos há algum tempo, entre outros.

Funções e Ferramentas

Comercial

  • CRM: Gestão do relacionamento com cliente, propostas comerciais, contatos e visitas.
  • Orçamentos e Pedidos: Gestão das vendas de produtos e serviços, condições de pagamento, controle de liberações comerciais e financeiras, políticas de preço e contatos com cliente.
  • TID Vendas: Aplicativos de vendas para smartphones e tablets para representantes e vendedores externos.
  • Tabela de preço: Controle das políticas de e venda por cliente, segmento etc. Formação do preço de venda com base no custo, margem de contribuição, custo de transporte, custos financeiros etc.
  • Comissão de vendedores: Relatórios para pagamentos de comissão de vendedores e representantes a partir do faturamento, baixa de título e lucratividade.
  • Ocorrências: gerenciamento de ocorrências de compra e venda, e ações corretivas com motivo, setor responsável e estimativa de custo.
  • Programação de vendas: controle dos pedidos com faturamentos parciais e gestão dos saldos.
  • Integração com plataformas e-commerce: recepção de pedidos e envio de matérias, estoque, preços etc.
  • NF-e: Transmissão da nota fiscal eletrônica nas operações de venda, simples remessa, devolução, importação etc.
  • NFC-e: Emissão e transmissão do cupom fiscal eletrônico integrado à SEFAZ
  • SAT: Integração com as principais marcas de equipamentos emissores de SAT
  • NFS-e: Nota fiscal de serviço eletrônica integrado com as prefeituras.
  • CT-e: Registro e transmissão de Conhecimento de Transporte, vínculo com XML da NF-e, pagador, recebedor, cálculo de impostos, etc. Geração de fatura de transporte.
  • MDF-e: Emissão de Manifesto Eletrônico a partir de NF-e e CT-e emitidos pela empresa ou avulsos a partir de NF-e e CT-e emitidos por terceiros.

Administrativo/ Fiscal

  • Consultas e estatísticas: Relatórios de análise de faturamento de produtos e serviços por período, vendedores, região, linhas de produtos etc.
  • Integração com Power BI: Dashboards, gráficos e relatórios personalizados para análise de dados e auxílio nas tomadas de decisões.
  • DRE: Geração do Demonstrativo de Resultados do Exercício
  • SPED: Geração do arquivo, conforme layout padrão.
  • Integração com softwares fiscais e contábeis: exportação de dados conforme layout dos principais softwares do mercado.
  • Apuração de impostos: municipais, estaduais e federais.

Módulos Específicos

  • Controle de Produção: planejamento e controle, fases de produção, controle de qualidade, carga de máquinas e apontamentos.
  • Locação de máquinas e equipamentos: Gestão das fichas de locação e devolução, geração de fatura de locação, emissão de nota fiscal de remessa e retorno.
  • Manutenção de Equipamentos: controle das requisições de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, vínculo com almoxarifado para controle de estoque, apontamento das horas trabalhadas por técnico e apuração dos custos.
  • Assistência técnica: controle de ordens de serviço, apontamento dos produtos e serviços utilizados, controle de garantias, testes de qualidade, portal de fotos, entre outros.
  • Controle de Processos de Importação: Registro e controle do Documento de Importação (DI) com cálculos de impostos e custos e emissão de notas fiscais.
  • Controle de Cargas: Montagem de lotes de pedidos para entrega. Automatização da emissão de lotes de NF-e, boletos e baixa de estoque.
  • Plano de mensalidade: Cobrança programada de mensalidades e valores extras com geração de nota fiscal, emissão do boleto e envio automático por e-mail.

Financeiro

  • Contas a Pagar: controle completo dos custos e despesas de fornecedores rateados por centro de custos, centro de despesa e planejamento de despesa.
  • Contas a receber: gestão dos títulos a serem recebidos, emissão e registro de boleto dos bancos credenciados à Febraban, renegociação e agrupamento de títulos.
  • Fluxo de Caixa: planejamento e estimativa de saldo futuro a partir dos títulos em aberto do contas a pagar e do contas a receber.
  • Controle de cheques: gestão de cheques recebidos, devolvidos e compensados. Integração com o módulo de conciliação bancária.
  • Cartões: Controle de recebimento de parcelas de cartões de crédito e débito e cálculo das taxas conforme operadora.
  • Conciliação Bancária: Acompanhamento das movimentações financeiras integrado com os módulos de contas a pagar e receber. Leitura do arquivo OFX para conferência do extrato.
  • Caixa: Controle do saldo e movimentação do caixa integrado com os módulos de contas a pagar e receber.
  • Contratos: Controle financeiro dos contratos de prestação de serviços de fornecedores.
  • TID Cobrança: Aplicativo para smartphones e tablets para automação de cobrança de títulos integrado ao módulo financeiro do TIDSCI.

Logística

  • Gestão de Compras: Controle completo das solicitações de compras, cotações junto aos fornecedores e geração do pedido de compra com controle de liberação e aprovação.
  • Recebimento de Mercadorias: Entrada das notas fiscais (via XML/Sefaz) com parametrização tributária da classificação fiscal (NCM) por operação com acesso pelo contador via portal e cálculo do custo da mercadoria recebida.
  • Controle de Estoque: Controle de múltiplos almoxarifados com histórico das movimentações de entrada e saída, e registro de localização dos materiais. Controle do estoque por lote e balanço do estoque.
  • Expedição: Planejamento e controle das entregas através da montagem de cargas, gestão das coletas e devoluções, emissão dos Romaneios de entrega. Emissão de recibo de pagamento de autônomo (RPA) e minuta de transporte.
  • Orçamento de Ferragem Armada:
    • Ferramenta especializada em orçamentos de corte e dobra e armação de peças em vergalhão para construção civil, com funcionalidades de cálculo de quantidades e preços, além de geração ordens de serviço de forma automatizada.
    • Possui otimizador de corte, que permite aproveitar ao máximo o material utilizado, minimizando desperdícios e reduzindo custos.
    • Geração de relatórios específicos para planejamento e controle da produção, impressão de etiqueta para identificação das peças e dos conjuntos armados com bitola e medida dos materiais, a quantidade a ser produzida e outros detalhes relevantes para a equipe de produção.
    • Possibilidade de integração com o sistema TIDSCI para faturamento, controle de estoque, controle de entrega etc.

Atendimento

Segunda a sexta das 8 às 17h45
Sábado (plantão) das 8 às 12h

Localização

Av. Lourenço Ducatti, 797, Jardim São Luiz Piracicaba, SP, Brasil, CEP 13405-208

TIDSoft - Sistemas Específicos Sociedade Simples Ltda. CNPJ 03.245.116/0001-89

Receba nossos comunicados

Atendimento

Segunda a sexta das 8 às 17h45
Sábado (plantão) das 8 às 12h

Localização

Av. Lourenço Ducatti, 797, Jardim São Luiz Piracicaba, SP, Brasil, CEP 13405-208

TIDSoft - Sistemas Específicos Sociedade Simples Ltda. CNPJ 03.245.116/0001-89

Receba nossos comunicados

© 2023 TID Software - Todos os direitos reservados.
© 2023 TID Software - Todos os direitos reservados.